Como criar os convites de casamento perfeitos

Convites de casamento perfeitos se você está procurando maneiras inteligentes de cortar gastos ou tornar seu casamento mais exclusivo, os convites de casamento são um ótimo lugar para começar. Como você pode obter convites acessíveis e de alta qualidade? O truque é criar o seu próprio.

Com um pouco de tempo e criatividade, qualquer pessoa pode criar convites de casamento de tirar o fôlego. Você não apenas economizará centenas de dólares, mas os resultados finais serão mais pessoais e especiais.

O prazo máximo para enviar convites é com seis semanas de antecedência. Os casamentos no destino exigem mais acomodações, então tente enviar seus convites com três meses de antecedência.

Quer aprender a criar designs de convites de casamento perfeitos? Continue lendo para obter todas as dicas de especialistas!

1. Escolha o seu layout ideal

A melhor parte de fazer seus próprios convites de casamento também pode ser a parte mais intimidante. Já que o céu é o limite, é fácil se sentir oprimido por todas as suas opções. Quando você começa, é útil ter uma ideia de como você gostaria que fosse.

Não desanime se você estiver tendo dificuldade em escolher seu layout. Reserve um momento para explorar os diferentes temas e opções de design disponíveis para você. A melhor maneira de criar um convite que vocês dois adorem é trabalhar juntos como uma equipe.

Um lugar simples para começar é navegar pelos modelos que combinam com o tema do seu casamento. Quer você esteja tendo um casamento na praia, um casamento formal, um casamento rústico, um casamento indiano ou qualquer outra coisa, você encontrará toneladas de exemplos de convites que podem lhe dar alguma inspiração.

Depois de ficar mais confortável com esses elementos básicos de design, você pode começar a trabalhar em outros detalhes que irão puxar seu cartão. Com um pouco de paciência, os resultados finais irão surpreendê-lo.

2. Reflita o tom do seu casamento (convites de casamento perfeitos)

Seus convites de casamento devem servir como uma prévia do evento principal. As primeiras impressões são importantes! Quando seus convidados receberem seus convites, eles estarão medindo a energia de seu casamento.

Se você está hospedando um casamento chique, flores ou um design mais minimalista podem ser uma apresentação de bom gosto. Se você está tendo um casamento descontraído, pode incluir uma piada ou uma foto divertida. Convites para casamentos pequenos podem parecer íntimos com cores quentes, fontes simples e uma mensagem calorosa do casal.

Os casamentos no destino podem começar com uma nota emocionante com um convite correspondente. Se você estiver viajando para o exterior, você pode usar um monumento nacional ou fotografia de paisagem dessa região para transportar a mente de seus convidados. Assim que receberem seu convite, eles farão uma contagem regressiva antes do dia do seu casamento.

3. Considere usar uma foto

A melhor maneira de personalizar seus convites de casamento é adicionar uma foto pessoal. Para um convite de casamento romântico, você pode fazer do seu amor o ponto focal. Nada é mais emocionante do que ver um casal feliz que está animado para se comprometer pelo resto de suas vidas.

Se vocês dois são tranquilos, fique à vontade para usar qualquer foto legal que você tirou com seu telefone. Você pode escolher uma foto de vocês dois em férias agradáveis, uma foto de beijo ou até mesmo a primeira foto que vocês tiraram juntos como um casal. Se você tem fotos de noivado, essas também seriam perfeitas.

Para um cartão mais elegante, você pode contratar um fotógrafo profissional para capturar mais fotos de alta qualidade. Se você tiver amigos com excelentes habilidades fotográficas, pode pedir a eles para fazerem a sessão de fotos. Essa ideia é ótima para pessoas que têm vergonha de usar as câmeras porque um amigo com certeza fará você se sentir mais relaxado durante a filmagem. Para economizar dinheiro, tente propor um acordo em que eles possam tirar suas fotos no lugar de um presente de casamento.

4. É tudo sobre as fontes (convites de casamento perfeitos)

A maioria dos convites de casamento usa cerca de duas ou três fontes diferentes. Algumas variações podem adicionar profundidade e charme ao seu convite, mas é importante não exagerar. Ao experimentar, certifique-se de encontrar fontes legíveis e complementares.
Embora as fontes cursivas e de script pareçam elegantes, é melhor evitar usá-las em qualquer texto que inclua detalhes do casamento, como data ou local. Essas informações devem ser as mais claras e fáceis de ler para evitar confusão.

Se precisar de ajuda para começar, a remoção desses links, mas não a palavra-chave / frase guia de pareamento de fontes, pode lhe dar alguma inspiração para encontrar a melhor correspondência. Depois de fazer um rascunho, é útil deixar seu projeto de lado por um tempo e voltar mais tarde com novos olhos. Depois de fazer uma pausa, você poderá verificar mais de perto o texto quanto à gramática e legibilidade adequadas.

5. A cor é importante

Como o dia do seu casamento é um anúncio importante, suas novidades merecem ser cercadas de cores deslumbrantes. Você pode usar um esquema de cores inspirado no tema do seu casamento ou pode simplesmente encontrar combinações exclusivas que você acha que ficam lindas.

Você quer planejar um casamento moderno? Nesse caso, o link do fio de casamento será removido. As paletas de cores do casamento são inspiradas na natureza. Ao criar seus convites de casamento, você pode pegar emprestado seu esquema de cores do pôr do sol, das flores, do luar ou dos trópicos.

A época em que você vai se casar também pode influenciar sua paleta. Os meses mais frios são complementados por cores escuras e românticas, como marinho, bordô ou cinza. Os casamentos de verão se destacam com cores vibrantes como cereja, lavanda ou ciano.

Embora existam toneladas de cores para escolher, mantenha-se fiel aos seus gostos únicos e crie um cartão que represente vocês como um casal. Se você precisar de ajuda, nunca é demais obter algumas opiniões externas de alguns amigos de confiança.

Quanto às cores do texto, certifique-se de manter o contraste entre a cor de fundo do texto para que seja fácil de ler. Certifique-se de usar uma única cor ou 2 cores para o texto. As cores de texto em preto ou branco são a escolha mais comum.

6. Escolha o alinhamento central para uma aparência limpa

Os convites de casamento geralmente estão cheios de diferentes blocos de texto. Tentar mantê-los organizados pode ser complicado. A maneira mais fácil de garantir que seus convites tenham uma aparência organizada é usar o alinhamento central para todo o texto.

Além de ter uma boa aparência todas as vezes, pode salvar sua vida ao imprimir os convites. Se você criar qualquer texto que fique muito próximo da borda, corre o risco de cortar algumas das letras.

Embora você possa experimentar diferentes alinhamentos, certifique-se de que todos os seus blocos de texto sejam simétricos e complementem o resto do layout. Não tenha medo de espaços em branco também. Deixar algum espaço vazio ao longo do seu convite acentuará os detalhes mais importantes e dará ao seu cartão uma aparência nítida.

7. Considere adicionar seu registro de casamento, site e hashtag

Graças à internet, os casamentos são muito mais fáceis de planejar e curtir tanto para o casal quanto para os convidados. Você pode usar várias ferramentas online para aproveitar ao máximo o seu grande dia. Um dos melhores lugares para mostrar o registro de casamento, site ou hashtag é o seu convite.

Dedicar algum tempo para criar um registro de casamento garantirá que você receberá os presentes que realmente deseja. Embora cada convidado tenha as melhores intenções, você não quer ser o casal que acaba com 10 torradeiras diferentes porque seus convidados tiveram dificuldade em escolher o seu presente.

Quando seus entes queridos virem as informações do registro de casamento no convite, eles ficarão aliviados quando chegar a hora de começar a fazer compras.

Um site de casamento é uma ótima maneira de manter todos os seus links, fotos, anúncios e outras informações importantes em um só lugar. Embora possa não sentir que precisa fazer um site inteiro dedicado ao dia do seu casamento, você ficará feliz com isso. Quando seu casamento terminar, você poderá olhar para trás em seu site por muitos anos.

A hashtag de casamento também removida deste link é uma ferramenta brilhante para maximizar o seu jogo de mídia social. Se você permitir que os convidados tirem fotos e vídeos durante o evento, você poderá encontrar todo o conteúdo do casamento em um local conveniente. Tudo o que seus convidados precisam fazer é incluir a hashtag de seu casamento em cada postagem.

8. Escolha o tamanho certo e o método de entrega

A maioria das pessoas não pensaria que enviar convites é difícil. No entanto, com tantos tamanhos de papel e métodos de entrega diferentes, você terá muito a considerar. O tamanho e a entrega podem afetar a aparência e o custo, portanto, tome seu tempo para decidir.

Cartões 5 × 7 ou 7 × 5 são os tamanhos mais comuns. Por causa disso, os preços de envio são razoáveis. Se você decidir usar um tamanho menos popular como 5 × 5, observe que requer uma postagem extra

Se você tem um orçamento de casamento apertado, não negligencie a possibilidade de enviar seus convites de casamento online. Um benefício adicional desse método é que você também pode coletar seus RSVPs com facilidade. Uma vez que os convidados estão a um clique de responder ao seu convite, você não terá que se preocupar em caçar as pessoas para obter uma resposta.

Se você está decidido a seguir a rota de envio tradicional, certifique-se de escolher a opção de envio mais barata. Contanto que você dê a si mesmo tempo suficiente para enviar os convites com antecedência, seus convidados terão muitas oportunidades para marcar seus calendários.

9. Considere adicionar um monograma de casamento

Um monograma de casamento é um símbolo único e impressionante de sua união. A melhor parte de fazer um é que você pode usá-lo em seus convites e em muitos outros itens de casamento, como guardanapos ou taças de champanhe.
Monogramas de casamento funcionariam bem como a peça central do seu convite ou como uma pequena decoração na parte superior. Não importa onde você o coloque, com certeza chamará a atenção das pessoas.

10. Escolha o papel correto e faça os testes de impressão

Quando se trata de papel, existem todos os tipos de espessuras, texturas, acabamentos, tamanhos e outros recursos. Felizmente, existem guias úteis sobre como escolher cartolina para seus convites de casamento que tornam o processo menos confuso.

Se você tem um orçamento apertado, ainda pode imprimir convites de alta qualidade em casa ou em uma gráfica local. Basta ter mais cuidado e fazer alguns testes de impressão para obter os resultados perfeitos.

Papéis brilhantes e texturizados têm uma aparência refinada, mas apresentam o risco de a tinta não revestir adequadamente o convite. Também é importante notar que diferentes tipos de impressoras podem não estar equipadas para lidar com diversos tamanhos de papel.

Quando estiver pronto para imprimir, faça um convite de cada vez. Se você notar que algum texto é cortado na borda ou a tinta não parece nítida, você pode fazer alguns ajustes e tentar novamente. Esse processo envolve muitas suposições e verificações, mas depois de imprimir um convite perfeito, você estará pronto para imprimir o resto sem problemas.

11. Lembre-se de incluir um RSVP (convites de casamento perfeitos)

Depois de ter colocado muito cuidado na criação de convites de casamento impressionantes, você vai querer acompanhar com confirmações de casamento igualmente lindas. Não importa como você decida enviar seus convites, será fácil incluir um RSVP separado.

Se você estiver enviando pelo correio, a melhor maneira de obter uma resposta por escrito é incluir um envelope endereçado com postagem incluída. Para economizar dinheiro, você também pode solicitar que os convidados entrem em contato por telefone, e-mail ou outro método de sua preferência.

Se você estiver enviando seus convites de casamento por e-mail, poderá receber um RSVP ainda mais rápido. Tudo o que seus convidados precisam fazer é clicar uma vez para responder. O planejamento do casamento será muito menos estressante quanto mais cedo você souber quantos convidados terá de acomodar.

Uma dica importante a se lembrar ao projetar seus RSVPs de casamento é que eles devem combinar ou complementar seus convites. Uma vez que eles estarão se acompanhando, eles não devem entrar em conflito.

Algumas maneiras simples de amarrar os dois cartões podem ser incluir o monograma do casamento em ambos, usar o mesmo padrão ou tema ou continuar com o esquema de cores. Quando você achar que terminou seu RSVP, compare-o lado a lado com seu convite. Se eles ficarem bem juntos, então você está pronto para anunciar seu casamento para seus entes queridos.

O PLANEJAMENTO DO CASAMENTO NÃO PRECISA SER ESTRESSE

Planejar o dia mais feliz da sua vida não deve deixá-lo estressado! A boa notícia é que fazer seus próprios convites de casamento é divertido e acessível.

Com essas dicas úteis, você poderá criar os designs de convites de casamento dos seus sonhos. Como você está no controle, sabe que o produto final será perfeito e caberá no seu orçamento.

Neste artigo, tentei ajudá-lo a criar convites de casamento perfeitos; o design final é o que você e seu parceiro escolhem para lembrar o design e o tema refletem os amores um do outro.